«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Peregrinação Nacional Vicentina a Fátima

O Conselho de Zona de Gaia Norte irá estar presente na Peregrinação Nacional Vicentina ao Santuário de Fátima, no dia vinte e vinte e um de Abril estando representado por vicentinos de várias conferências do nosso concelho de Gaia.


O local da recepção dos peregrinos para a partida está prevista para as 08,00 horas, parte lateral da igreja ao Centro Paroquial de São Cristóvão de Mafamude.

Aos peregrinos desejo a todos uma boa viagem e que tudo corre bem, com boa disposição e que a peregrinação seja um momento especial neste ano em que se pede a canonização do Beato Frederico Ozanam.

Oração para canonização do Beato Frederico Ozanam.

Senhor:
     Fizeste do Beato Frederico Ozanam uma testemunha do Evangelho maravilhado com o mistério da Igreja.
     Inspiraste a sua luta contra a miséria e a injustiça e dotaste-o de uma incansável generosidade ao serviço de qualquer homem que sofre.
     Em família, revelou-se filho, irmão, marido e pai de excepção.
     No mundo, a sua ardente paixão, pela vontade iluminou o seu pensamento, o seu ensino e os seus escritos.
     À nossa Sociedade, que concebeu como uma rede universal de caridade, insuflou o espírito de amor, audácia e humildade herdada de São Vicente de Paulo.
     Em cada um dos aspectos da sua breve existência aparece a sua visão profética da sociedade tanto como a evidencia das suas virtudes.
     Por estes múltiplos dotes, damos-te graças, Senhor, e solicitamos - se tal é Tua vontade a graça de um milagre, pela intercepção do Beato Frederico Ozanam.
     Que a Igreja proclame a sua santidade, tão providencial para os tempos presentes!
     Pedimos-te por Nosso Senhor Jesus Cristo.
     Ámen 

Aos ausentes, pedimos que estejam na retaguarda a rezar por este dia especial, a peregrinação vicentina, pois todos nós pediremos de certo, também rezaremos por todos vós.

Boa viagem
Fernando Teixeira
Paz e Bem





Sem comentários:

Enviar um comentário