«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

sábado, 28 de dezembro de 2013

2014 Ano de Novos Desafios!

Feliz Ano Novo 2014

Daqui a dias termina o Ano 2013 e na viragem para o ano novo 2014 eu, em nome do «Conselho de Zona Gaia Norte da Sociedade São Vicente de Paulo», desejo a todos os vicentinos um Novo Ano cheio de alegria, saúde, boas perspectivas na resolução dos problemas sociais, económicas e da falta de felicidade estampada nos rostos em cada um que visitemos. 

Neste novo ano apresenta-se novos desafios sendo necessário esperança na resolução dos problemas. 
Como nos disse o novo Papa Francisco será necessário ter em conta algumas novas atitudes no desafio: «Empatia-Humildade-Exemplo-Comunicação-Optimista-Servidor-Sorrisos e sentido de humor-Respeito palas diferença-Cooperação mútua e amor ao próximo e por último-Inspiração. 
Se te deparares com algumas dificuldades para, apresenta o problema a Deus e espera que ele te diga como agir… 

A igreja precisa de vós todos, sem excepção, em cada função que estão encarregados deixaria uma mensagem já por vós conhecida, de São Vicente de Paulo: “Se dez vezes ao dia visitardes os pobres, dez vezes ao dia encontrareis Jesus Cristo.” 

Termino dirigindo-me aos Jovens vicentinos, não tenhais medo de fazer Caridade, Jesus Cristo é leal, amigo e companheiro e estará sempre à vossa espera que lhe faças uma chamada. Pega no telemóvel, no twitter ou vai ao facebook e liga-lhe, liga-lhe já!

PAZ E BEM



2 comentários:

  1. Espero que a voz do nosso saudoso Papa João Paulo II, entranhe, re-entranhe e faça estragos nos corações dos jovens vicentino e não só...

    ResponderEliminar