«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

NOTICIÁRIO DE S.VICENTE

Caros confrades.
Sabem que existe 8 Associações fundadas ou inspiradas em sua memória ao apostolado de São Vicente de Paulo?
Então aproveite para rever. A Sociedade de São Vicente de Paulo está presente como uma das associações. Se quiser saber mais sobre as instituições basta clicar nas palavras realçadas a azul.
Reveja.


  Família Vicentina
Principais ramos da Família Vicentina

Introdução
A Família Vicentina incorpora todas as associações fundadas por São Vicente de Paulo ou inspirados por sua missão.

Senhoras da Caridade (1617)
São Vicente de Paulo foi um padre da paróquia quando uma mulher disse a ele de uma família local que precisam de ajuda. Vincent falou da família durante o seu sermão, e não houve uma manifestação da caridade de paroquianos. Ele pensou, não devem estes bons mulheres dão-se a Deus para servir aos pobres de forma permanente? Logo as senhoras formaram uma associação na qual cada levaria a vez dela no serviço aos pobres corporalmente e espiritualmente. As Senhoras da Caridade são agora conhecidos internacionalmente como o AIC (Associação Internacional de Caridade). Em os EUA, eles são conhecidos como as Senhoras da Caridade .

Congregação da Missão (1625)
Congregação da Missão é uma comunidade de sacerdotes católicos e irmãos, fundada por São Vicente de Paulo para a evangelização dos pobres e formação do clero. Padres e irmãos vicentinos total de mais de 4000 em todo o mundo e servir em 86 países.

Filhas da Caridade (1633)
Vicente de Paulo, um sacerdote-reformador francês, e Luísa de Marillac, viúva, criou a Companhia das Filhas da Caridade, como um grupo de mulheres dedicados a servir os mais pobres dos pobres. A oração ea vida comunitária foram elementos essenciais da sua vocação de serviço, com um espírito de humildade, simplicidade e caridade. Hoje, as Filhas da Caridade são uma comunidade internacional de mais de 19.900 mulheres católicas ministradores em 91 países.

Irmãs da Caridade (1809)
St. Elizabeth Ann Seton fundou sua comunidade em Emmitsburg, Maryland.Seu desejo de dar a sua vida às obras de caridade a levou a se adaptar a regra das Filhas da Caridade. Hoje, as Irmãs de Caridade Federação tem cerca de 4.000 membros em 13 congregações em os EUA e Canadá, que traçam suas raízes para St. Elizabeth e / ou a São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.

Sociedade de São Vicente de Paulo (1833)
Sociedade é uma organização leiga católica internacional que oferece serviços de pessoa-a-pessoa do necessitado e do sofrimento na tradição de seu fundador, o Beato Frederico Ozanam, e patrono, São Vicente de Paulo.

Associação da Medalha (1847) Milagrosa
Maria deu a Medalha Milagrosa para o mundo para os pobres, o sofrimento de todo o mundo, que estão sem esperança. Mary vê Cristo em todos os seus filhos, especialmente os pobres. Através da AMM , Maria continua a chegar aos seus filhos pobres com o seu amor maternal.

Juventude Mariana Vicentina (1847)
Juventude Mariana Vicentina surgiu sob a influência das aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa de St.Catherine Labouré . Sua finalidade: "Para formar os membros a viver uma fé sólida seguir Jesus Cristo evangelizador dos pobres. Para viver e rezar como Maria, com simplicidade e humildade, assumindo a espiritualidade do Magnificat. Para despertar, animar e sustentar o espírito missionário da associação, especialmente através de experiências missionárias para aqueles que são mais pobres e para a juventude. "

Coloque Vicentinos Missionários (1999)

Leigos Missionários Vicentinos associação é o mais novo membro da Família Vicentina e surgiu a partir do coração da família em 1999 Seu objectivo: fomentar, facilitar, apoiar e coordenar a presença missionária e trabalho dos leigos nas missões da Vicentina Família.

Sem comentários:

Enviar um comentário