«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Maison-Mère na Rue de Sèvres, Paris

Frente Pátio da
Maison-Mère,
95 Rue de Sèvre, Paris.
Patio traseiro
do Maison-
Mère, Paris
A primeira casa da Congregação da Missão era o Collège des Bons Enfants , em Paris.Quando Vicente de Paulo e seus irmãos se mudaram para o Priorado de Saint Lazare (na área perto da atual Gare du Nord em Paris), o Priorado tornou-se a Casa-Mère ou Casa Mãe da Congregação. St Lazare foi demitido na época da Revolução Francesa, e, eventualmente, a propriedade foi perdida para os vicentinos. Em 1817, em reparação pela perda de St Lazare, a Congregação da Missão foi dado o antigo Hôtel de Lorges em 95 Rue de Sèvres, Paris (6º Arrondissement). Isso, então, tornou-se a Casa-Mère da Congregação. Quando a Administração Internacional da Congregação mudou-se para Roma, a Casa na Rue de Sèvres continuou a ser conhecida como a Maison-Mère da Congregação da Missão.


O corpo de Vicente de Paulo,
em um relicário de prata,
Maison-Mère, Paris.

O corpo de Vicente de Paulo



O corpo de São Vicente de Paulo encontra-se em um relicário de prata acima do altar principal da capela da Casa-Mère. O acesso à capela, que é aberto ao público, está imediatamente à esquerda depois de passar pela entrada da frente de 95 Rue de Sèvres. A capela, com acesso ao relicário, está aberto sete dias por semana, das 07:00 até 18:30
Capela da Casa-Mère da
Congregação da Missão, Paris.

A Maison-Mère também tem um museu de recordações vicentinos. Este museu é normalmente aberto apenas a pedido, que pode ser feita no Porterie (Recepção) imediatamente à direita depois de passar pela entrada principal de 95 Rue de Sèvres.



A entrada para a Maison-Mère,
95 Rue de Sèvres, Paris

A Maison-Mère Hoje


A Maison-Mère da Congregação da Missão pode ser facilmente alcançado em Paris, tomando o metrô para a Estação Vaneau (Metro linha 10). 
A saída da estação é quase em frente à entrada principal de 95 Rue de Sèvres.Hoje, a Maison-Mère é o lar de cerca de 40 confrades, ea base a partir do qual uma variedade de ministérios são realizadas, incluindo o 
Centro Internacional de Formação para vicentinos (CIF) 


Sem comentários:

Enviar um comentário